terça-feira, 28 de setembro de 2010

Freddy


Semana passada visitamos o classicão Freddy, que este ano completou nada menos do que 75 anos, e matamos a curiosidade sobre um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Pra começar, o lugar é bonito pacas. Tem o ambiente dos restaurantes clássicos de São Paulo sem exageros desnecessários, o que nos deixou bem confortáveis no salão.


Em segundo lugar, o atendimento estava ótimo. Mesmo com a casa cheia, os experientes garçons trabalham entrosados e atendem bem e rapidamente, sem ficar secando a sua mesa. De quebra, os simpáticos senhores estão sempre dispostos para jogar um pouquinho de conversa fora, sem comprometer o serviço.

Fechando tudo muito bem, a comida do Freddy é ótima! Comidão francês tradicional, com muita manteiga e sem concessões no sabor. Primeiro pedimos uma entradinha simples, uma porção de torradas com champignons frescos no azeite - básicas e fartas. Os principais agradaram, e muito. A Luana foi de Chateaubriand com fritas e molho bernaise (o pedaço que roubei estava pecaminosamente suculento e delicioso), enquanto eu provei o Gigot D'Agneau, a perna de cabrito acompanhada de feijões brancos, que estava sensacional! O ponto veio como pedi a Deus e a guarnição estava ótima em sabor e consistência. Uma delícia!


Ficamos muito satisfeitos com a experiência no Freddy e certamente voltaremos. Pena que, muitas vezes, as pessoas (nós inclusive) acabam procurando os lugares novos e se esquecem dos excelentes clássicos que temos em São Paulo. Para quem tem curiosidade como nós tinhamos, e não dispensam pratos variados, tradicionais e bem feitos, recomendamos dar um pulo no Freddy.

*Fotos de divulgação do restaurante.

Restaurante Freddy
www.restaurantefreddy.com.br
Rua Pedroso Alvarenga, 1170, Itaim. F: 3167-0977.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Para comer com os olhos


Uma ideia simples e divertida. No blog They Draw and Cook, cada post é uma receita BEM ilustrada. Também existe uma versão kids, para todas as mamães e papais (e pessoas que não temem o bizarro...)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SPRW - Govinda

Nota rápida (e sem fotos...) sobre almoço da SPRW no indiano Govinda (R$ 29 + R$ 1 do Ação Criança):

-Couvert muito gostoso, com pão Naam fresquinho, quente, acompanhado de vááários molhinhos e chutneys, dos quais se destacaram o de maçã com especiarias e de iogurte;

-Várias opções de currys para os principais: escolhi o vegetariano, com pouca variedade de legumes e molho muito suave. Acompanhado de arroz com cenoura e outros "coloridos". Gostaria de ter sentido o sabor marcante de temperos, pimentas e outras especiarias, mas para agradar ao público da Restaurant Week, o restaurante optou por deixar tudo muito leve, muito suave... Para o meu gosto, suave demais. Mas agrada e não pesa.

-De sobremesa, ou aquele doce típico (e, para meu paladar, horroroso) que é uma bolinha de leite num xarope doce, ou salada de frutas sem surpresas - foi esta última que escolhi. Abacaxi, laranja, manga, tudo fresquinho.

Valeu conhecer o restaurante, que é grande e lindo, por um almoço colorido e leve do lado do trabalho, e para atiçar a vontade de voltar numa noite qualquer e provar o cardápio regular da casa. Quando, espero, eles colocarão todos os temperos e pimentas que eu gostaria de ter visto hoje!

Govinda
www.govindarestaurante.com.br
Rua Princesa Isabel, 379, Brooklin. F: 5092-4816.